Porque problema Financeiro não é questão de dinheiro?
Inscreva-se em nosso site para receber nosso conteúdo exclusivo para assinantes!
Veja no vídeo abaixo ou leia o artigo.
Quando iniciei o meu negócio eu tinha como o objetivo de ajudar as pessoas a terem boa saúde financeira, trabalhando questões específicas relacionadas a dinheiro, ou seja, o cliente ou um seguidor do nosso blog e canal do youtube apresentava uma demanda, estabelecíamos um objetivo e fazíamos um plano para levar o cliente a resolver aquela questão. Eventualmente gravávamos um vídeo sobre o assunto.
Trabalhei quase dez anos no mercado bancário e tive nesse período acesso a centenas de pessoas em diversas situações financeiras. Conheci pessoas que ganhavam de um salário a mais de quinhentos mil reais por mês.
Percebi nesse período o quanto a falta de educação financeira trazia problemas para a vida das pessoas e decidi então deixar o meu emprego para trabalhar com consultoria financeira pessoal, ajudando as pessoas a terem vidas melhores lidando melhor com o dinheiro.
Uma boa consultoria financeira sempre trouxe bons resultados, só que em alguns casos o cliente acabava voltando ao problema inicial.
Foi a partir desse fato que eu comecei a estudar para entender a causa dos problemas financeiros das pessoas, e a resposta não foi exatamente a falta de planilhas financeiras ou de dinheiro. A causa estava na pessoa, em suas crenças, valores, comportamentos ou em outra área de sua vida.
Eu já tinha há anos a indicação disso. Dentre as pessoas que eu tive acesso trabalhando com atendimento a clientes, haviam pessoas que ganhavam um salário e tinham poupança e muitas pessoas que ganhavam vinte mil reais por mês e deviam muito mais do que seus salários.
O resultado disso me levou a trabalhar com coaching e programação neurolinguística, aliados à consultoria financeira. Trabalhando o ser humano de forma holística é possível tratar a causa dos problemas financeiros e assim solucioná-los de vez.
Os resultados foram potencializados, uma vez que com as ferramentas de coaching colocam o cliente em contato consigo mesmo, levando-o a novas descobertas.
Eu sempre digo: quase tudo na vida depende de disciplina. Lidar bem com o dinheiro também depende de disciplina. A questão é que muitas vezes a pessoa não tem disciplina por algum problema pessoal, por isso não terá disciplina apenas trabalhando planejamento e planilhas financeiras. É preciso ir além, trabalhando as causas do problema.
Eu acredito que toda pessoa tem um poder ilimitado dentro de si, muitas vezes adormecido. Através de treinamento e de ferramentas específicas é possível despertar esse potencial.
E você, acredita nisso? Me diz a sua opinião aí nos comentários.
Conheça nossa página no Facebook e nosso Canal no Youtube!
Inscreva-se em nosso site para receber nosso conteúdo exclusivo para assinantes!