Como Calcular o Valor de Seus Títulos de Renda Fixa

Hoje vou falar mais do Tesouro Direto e apresentar no vídeo a nova planilha, que te ajudará a calcular o rendimento de seus títulos de renda fixa (tanto pré quanto pós fixados).

Além de apresentar melhores taxas de rendimento, quando comparado à poupança, por exemplo, e baixo custo, quando comparado aos fundos de investimento, a única desvantagem que o Tesouro Direto tinha, com relação aos investimentos tradicionais (poupança, CDB, fundos, etc) era justamente a de não permitir vender seus títulos diariamente.

Isso torna essa modalidade de investimentos ainda mais atrativa.

Então, relembrando, veja as vantagens do Tesouro Direto:
– rentabilidade melhor do que a poupança e melhor do que a maioria dos CBDs e investimentos de renda fixa dos bancos.
– permite diversificação: são 3 modalidades disponíveis, pós fixados, pré fixados e atrelados à inflação – IPCA.
– segurança: os títulos são garantidos pelo governo.
– liquidez: os títulos podem ser comprados e vendidos diariamente.

Os títulos se chamam Inflação, Prefixado e Selic, deixando mais claro agora pelo nome qual será o tipo de rendimento.

Lembrando que o “Selic” é o título pós fixado que acompanha o rendimento da taxa Selic. Quer saber mais como funciona esse título? Veja Esse Vídeo!

Essa diversidade de títulos pode gerar maior complicação no momento em que você quiser entender quanto eles valem. Principalmente os títulos pré fixados, que são menos intuitivos. Mas você pode aprender mais sobre eles assistindo Esse Outro Vídeo que eu fiz!

Por isso fizemos para você uma planilha para ajudá-lo a calcular o valor de seus títulos de renda fixa. Para baixar, clique no link abaixo:

PS: Inscreva-se para nosso próximo Workshop Gratuito no formulário abaixo.


Rafael
Rafael

Administrador e Especialista em Negócios Financeiros. Já ajudou mais de 1 milhão de pessoas a transformarem as suas vidas financeiras. Criador do canal "Gestão Essencial" no youtube.

Leave a Reply

Your email address will not be published.